Daniel Dutra Silva, Luz e Gutierrez nos «oitavos» em San Sebastián

Daniel Dutra Silva, Luz e Gutierrez nos «oitavos» em San Sebastián

Por Miguel Silva - agosto 29, 2019
daniel-dutra-silva
créditos: http://cdn.wp.clicrbs.com.br

Os brasileiros Daniel Dutra Silva, Orlando Luz e Óscar José Gutierrez estão nos oitavos de final do ITF de San Sebastián, em Espanha.

Daniel Dutra Silva venceu o cazaque Timofey Skatov, em três partidas, por 6-7(5), 6-4, e 6-2, em 3h05 minutos.

O primeiro set começou de forma muito equilibrada já que os dois tenistas chegaram ao quarto jogo empatados (2-2) já com um break para cada lado.

Nos jogos que se seguiram não existiram breaks e o primeiro set só ficou resolvido num tie-break: nesta fase, o tenista cazaque foi mais feliz e venceu por 7-6(5).

Na segunda partida os dois tenistas estiveram muito próximos o que contribuiu para que, no sexto jogo, o set estivesse empatado (3-3).

Daniel Dutra Silva começou a desenhar a vitória no parcial no oitavo jogo quando fez o break ao adversário e no décimo jogo voltou a estar bem nas resposta ao serviço e venceu o parcial por 6-4.

Na terceira e decisiva partida, Daniel Dutra Silva subiu o seu nível e venceu o encontro com dois breaks consecutivos, nos sexto e oitavo jogos (6-2).

Na próxima ronda, Daniel Dutra Silva vai defrontar o nipónico Rio Noguchi.

Orlando Luz também está nos oitavos de final da prova espanhola. O «canarinho» venceu o colombiano Alejandro Gomez por 6-1 e 6-4.

Na primeira partida, Orlando Luz esteve positivo e encontrou na resposta uma das suas melhores armas: o brasileiro venceu todos os jogos de resposta e conquistou o set inicial com um claro parcial de 6-1.

Na segunda partida, Orlandinho entrou fortíssimo, chegou ao break logo no primeiro jogo, gerindo o resultado de seguida para confirmar um lugar nos oitavos de final em Espanha.

Óscar José Gutierrez também ‘acompanha’ os compatriotas no torneio espanhol. O brasileiro venceu o francês Alexis Musialek por 7-5 e 6-4.

No primeiro set, Gutierrez não cedeu qualquer jogo e provocou o desequilíbrio, no 12.º jogo, quando o adversário servia para o seis igual…Como resultado, o ‘canarinho’ acabou por vencer o set (7-5).

No segundo parcial, o brasileiro voltou a entrar forte, fez o break no segundo jogo, e serviu para o 3-0.

No nono jogo, Gutierrez foi quebrado (5-4), mas reagiu muito bem para conquistar um triunfo que o coloca nos oitavos de final da prova espanhola (6-4).

No oitavos de final, Óscar José Gutierrez vai jogar com o tenista da «casa» Eduardo Esteve Lobato.

Rafael Matos também seguiu em frente beneficiando da desistência do peruano Conner Huertas del Pino, quando já vencia por 5-0 na primeira partida.

Na próxima ronda, o brasileiro defrontará Arklon Huertas del Pino.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.