Cressy não esconde que jogou noutro mundo: «Foi muito intimidante defrontar Nadal»

Cressy não esconde que jogou noutro mundo: «Foi muito intimidante defrontar Nadal»

Por Bola Amarela - janeiro 9, 2022

Maxime Cressy aterrou de forma inesperada na final do ATP 250 de Melbourne, apór ter começado no qualifying diante de João Sousa. Certo é que o norte-americano, que aplica um tradicional e hoje em dia pouco vista estilo de serviço-vólei, defrontou Rafael Nadal num encontro que teve tanto de especial como de… assustador. Quem o diz é o próprio Cressy, que caiu com os parciais 7-6(6) e 6-3.

“No início estava um pouco assustado. Não estou familiarizado com estas multidões num court. Foi muito intimidante defrontar Nadal e isto tornou-se muito difícil para mim no início. Quanto mais encontros jogar contra ele, melhor vou lidar com a situação”, confessou Cressy, que vai saltar para o 75.º lugar do ranking mundial masculino.

Do outro lado, Nadal deixou palavras muito elogiosas a Cressy. “Tem um bom potencial e vai ser um adversário incómodo para todos, incluindo os melhores, porque ainda tem muita margem para evoluir. Melhorou de forma notável em pouco tempo e parece um rapaz humilde, agradável e profissional. Vai estar muito mais acima no ranking no fim da temporada”, destacou.

Nadal abre 2022 com o seu 89.º título da carreira em Melbourne

Bola Amarela