Coric: «Tenho muita pena do Djokovic, mas são as regras»

Coric: «Tenho muita pena do Djokovic, mas são as regras»

Por José Morgado - setembro 7, 2020
coric

Borna Coric, um dos jovens tenistas apurados para os quartos-de-final do US Open 2020, não escondeu ter ficado triste com a situação da desqualificação de Novak Djokovic, com quem tem uma boa relação, mas assume que a decisão da equipa de arbitragem não poderia ter sido outra.

Obviamente que foi um grande azar. Muito, muito azar. Se passasse apenas cinco centímetros para a esquerda, não aconteceria nada. Tenho muita pena do Novak Djokovic. Ao mesmo tempo nós sabemos que essas são as regras. Acho que ele teria mesmo de ser desqualificado. Não há muito mais a dizer. Mais uma vez, sinto pena dele. Ele é meu amigo. Obviamente que acho que ninguém está feliz com aquilo que aconteceu”, disparou o croata de 23 anos, que vai defrontar Alexander Zverev nos ‘quartos’.

Coric assume que o torneio está totalmente em aberto. Definitivamente é uma chance muito boa para todos nós. Preciso me concentrar na minha próxima partida e no meu próximo adversário, que é um adversário muito, muito difícil. Haverá um novo campeão do Grand Slam, com certeza. Alguns terão outras chances de vencer um Major, mas outros nem por isso. Estou realmente ansioso para ver quem será. Acho que todos temos uma chance muito boa. Vai ser muito interessante. Para mim, o mais importante é focar na próxima luta, como disse no início”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt