Coric: «Ouvir que era o próximo Djokovic ou Federer fez-me achar que ia ser top 10 depressa»

Coric: «Ouvir que era o próximo Djokovic ou Federer fez-me achar que ia ser top 10 depressa»

Por Nuno Chaves - outubro 19, 2020
coric

Borna Coric foi apontado como uma das grandes promessas do ténis mundial, no entanto, os últimos dois anos têm sido marcados pela irregularidade.

O tenista croata falou da gestão de expectativas e de ser, em tempos, comparado… a Novak Djokovic“Não senti nenhuma pressão adicional, a única que sinto é quando olho ao espelho porque preciso de saber que fiz tudo o que estava ao meu alcance para ser o melhor que consigo”, referiu em declarações ao Tennis Majors.

Ainda assim, Coric revela não ser de ferro. “Ouvi que era o melhor, que ia ser o próximo Djokovic ou o próximo Federer, por isso, as minhas expectativas eram pouco realistas e pensava que ia ser top 10 muito rapidamente, mas não funcionou dessa forma”.

O jovem de 23 anos falou ainda do seu novo treinador Martin Stepanek“Sou melhor jogador quando sou agressivo, não só a defender, ainda que esteja a cometer mais erros. Ser agressivo e melhorar o meu serviço são dois dos maiores fatores do meu trabalho com o Martin. Se estiver saudável e capaz de manter o nível do US Open posso ficar perto do top 10. Mas ainda tenho um longo caminho a percorrer”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.