Coric não sabe perder terceiros sets (8-0) e vence duelo épico de 3h30 com Munar

Por José Morgado - 16 abril, 2019

Absolutamente… épico. Borna Coric, de 22 anos e atualmente no 13.º posto do ranking ATP, venceu esta terça-feira uma batalha épica de 3h30, num encontro que promete ser um dos mais longos do ano — à melhor de três sets — para se qualificar para os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, no Mónaco.

O croata derrotou o (ainda mais) jovem espanhol Jaume Munar, de 19 a anos, que foi convidado pela organização no dia seguinte a ter derrotado Alexander Zverev em Marraquexe, na semana passada, por 6-7(3), 7-6(7) e 6-4, em 3h30, para aceder ao lote dos 16 melhores da competição. Coric virou de 2-4 no segundo set, de mini-break abaixo no tie-break da segunda partida e salvou match point a 5-6 desse mesmo jogo decisivo.

Coric, que soma agora 8 vitórias em 8 sets decisivos disputados em 2019 (lidera o circuito, de longe, nessa estatística), já havia precisado de quase três horas para superar Hubert Hurkacz na primeira ronda, no domingo. Felizmente (para ele), o croata tem mais um dia de descanso na quarta-feira, antes de voltar ao court na quinta para jogar os oitavos-de-final. Defrontará o vencedor do encontro entre Kei Nishikori e Pierre Hugues Herbert em busca de um lugar nos quartos-de-final de Monte Carlo pela primeira vez na carreira.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.