Coric desiste de Roland Garros e João Sousa fica mais perto do quadro principal

Coric desiste de Roland Garros e João Sousa fica mais perto do quadro principal

Por Bola Amarela - maio 13, 2021
sousa

João Sousa, número um nacional e melhor português de sempre, está cada vez mais perto de garantir a entrada direta no quadro principal de Roland Garros. O 107.º classificado do ranking ATP apenas precisa de mais três desistências para se juntar à lista principal em Paris, isto depois de Borna Coric ter sido forçado a retirar o seu nome, devido à persistente lesão no ombro direito que muito o tem fustigado em 2021.

O croata não joga desde Roterdão e ainda não é desta que vai voltar aos courts, algo que acaba por servir as intenções do vimaranense. João Sousa tem apenas Roberto Carballes Baena Kamil Majchrzak à sua frente na lista de alterantes, isto numa altura em que surge como 4.º cabeça-de-série do qualifying caso não consiga entrar no quadro principal.

Como o próprio Sousa já afirmou, a entrada direta tem o condão também de o libertar para competir na semana anterior ao arranque do quadro principal em Roland Garros, sendo que o português tem nos planos entrar no qualifying do ATP 250 de Parma, em Itália.

Bola Amarela