Conto de fadas torna-se real: Kokkinakis brilha em Adelaide e conquista primeiro título

Conto de fadas torna-se real: Kokkinakis brilha em Adelaide e conquista primeiro título

Por Bola Amarela - janeiro 15, 2022

Nem nos filmes esta história ficava contada de melhor maneira. Thanasi Kokkinakis, um tenista que muito duvidavam que sequer conseguisse voltar a competir, viveu um autêntico conto de fadas e, mais do que isso, tornou-o bem real. A jogar em Adelaide, cidade onde nasceu, o número 145 do ranking ATP brilhou durante toda a semana e conquistou o seu primeiro título da carreira de forma eletrizante.

Carregado de emoção e lágrimas a escorrerem-lhe pela cara mal conseguiu fechar o encontro, Kokkinakis teve de sofrer para fazer a festa. O australiano de 25 anos bateu Arthur Rinderknech (58.º), com os parciais 6-7(6), 7-6(5) e 6-3, ao cabo de 2h40 intensas. À boleia de 18 ases, não enfrentou qualquer ponto de break e resistiu com a força do público, que o empurrou para o primeiro troféu da vida no ATP Tour, isto na segunda final que disputou.

Além de toda a confiança que lhe dá, esta vitória também faz Kokkinakis dar um grande salto no ranking ATP antes do Australian Open. O australiano vai começar o Happy Slam na 103.ª posição da hierarquia mundial masculina e é um tenista que se mostra perigoso em Melbourne Park. Como se isso não bastasse, há um potencial duelo com Rafael Nadal à vista na segunda ronda…

Bola Amarela