Confirmado: todos os torneios em Melbourne regressam esta sexta-feira e acabam domingo

Confirmado: todos os torneios em Melbourne regressam esta sexta-feira e acabam domingo

Por José Morgado - fevereiro 4, 2021

A Tennis Australia, entidade responsável pela organização do Australian Open mas também de todos os seis torneios de preparação que se estão a disputar esta semana em Melbourne Park, confirmou esta quinta-feira que todas essas seis provas regressam já esta sexta-feira ao court, depois de um dia de interrupção forçado pelo facto de mais de 500 pessoas com ligação ao ténis terem sido obrigadas a isolar-se e testar novamente para a covid-19, na sequência de um caso positivo detetado num membro do staff de um dos hotéis onde estão tenistas.

Craig Tiley, homem forte da Tennis Australia, confirmou esta quinta-feira o regresso dos torneios de preparação, que terão todos de terminar até domingo, o que significa que muitos jogadores vão ter de submeter-se a jornadas duplas em vésperas de um Grand Slam. “Decidimos suspender todos os encontros desta quinta-feira e passá-los para sexta. Todos os 507 elementos ligados ao torneio foram imediatamente notificados e começaram a testar esta manhã. Depois isolaram-se e esperaram resultados. Foram considerados contactos casuais, todos eles. Queremos continuar os torneios na sexta-feira. Todos os outros jogadores podem treinar normalmente em Melbourne Park.”

Embed from Getty Images

Tiley assegurou ainda que os torneios poderão ser terminados em recinto coberto caso de confirmem as previsões de chuva para esta sexta-feira. “Sobram-nos três dias para concluir os torneios pré-Australian Open, sendo que na sexta-feira temos uma previsão de mau tempo, mas não fazemos planos de alterar a data do começo do Australian Open. Será na segunda-feira. Temos três estádios com teto amovível e oito courts cobertos. Podemos concluir os torneios com a ajuda desses courts. E depois há várias opções, como alterar ligeiramente o formato competitivo. Estes torneios foram criados para dar oportunidade aos jogadores de competir.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.