CONFIRMADO: Rafa Nadal já decidiu e joga Paris e Londres

CONFIRMADO: Rafa Nadal já decidiu e joga Paris e Londres

Por José Morgado - outubro 20, 2020
rafael-nadal

Rafael Nadal, número dois do Mundo e recentemente campeão em Roland Garros pela 13.ª vez, anunciou esta terça-feira ter decidido que vai competir nos dois principais torneios que ainda sobram em 2020: o ATP Masters 1000 de Paris, em França, e as ATP Finals, em Londres, Reino Unido.

O espanhol de 34 anos tinha colocado a sua própria participação em causa depois de ganhar em Roland Garros, uma vez que tinha dúvidas sobre a data em que vai viajar para a Austrália — terá de fazê-lo em dezembro –, mas decidiu finalmente jogar duas das poucas grandes provas que nunca ganhou ao longo da sua carreira.

Nadal confirmou ainda que não vai jogar o ATP 500 de Viena, o que basicamente confirma que Novak Djokovic vai fechar 2020 na liderança do ranking ATP. É o sexto ano em que isso acontece, igualando o único recorde que Pete Sampras ainda tinha…

Recorde-se que Novak Djokovic optou por não competir no ATP Masters 1000 de Paris, a pensar nos pontos para o ranking, pelo que Nadal será o grande favorito ao título…

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.