Confirmado: João Sousa termina época por causa de lesão no braço

Confirmado: João Sousa termina época por causa de lesão no braço

Por Nuno Chaves - novembro 5, 2020
João-Sousa

Está confirmado: João Sousa, número um nacional e melhor tenista português de todos os tempos, deu por encerrada a sua (difícil) temporada de 2020.

O vimaranense, lesionado com uma tendinite no braço direito desde o ATP 250 da Antuérpia, desistiu da fase de qualificação do ATP 250 de Sofia, que se joga na próxima semana.

Ainda existia a expectativa de jogar o quadro principal do torneio búlgaro, devido às várias desistências que estão a acontecer, no entanto, o treinador Frederico Marques confirmou-nos que João Sousa só volta a competir em 2021.

“Não vamos a Sofia. Nem à fase de qualificação nem mesmo em caso de entrar no quadro principal. A recuperação seria entre 10 a 15 dias. O João já está recuperado mas não a 100%, tivemos em Guimarães a treinar e ainda há um par de pancadas onde sente alguma tensão e achamos melhor recuperar a 100% e não competir com essa dor”, confessou ao Bola Amarela.

Frederico Marques explicou o porquê desta decisão. “No caso da dor voltar, teríamos de parar entre duas a três semanas e, por isso, preferimos descansar, fazer férias e atacar a temporada de 2021 que sabemos vai começar mais cedo. Em princípio teremos de fazer uma quarentena na Austrália, é o que tudo indica que vai acontecer. Esta é a melhor opção: parar, descansar, recuperar e no final de novembro começar a pré-época para 2021″, concluiu.

Esta, recorde-se, é a segunda época consecutiva onde João Sousa termina mais cedo devido a uma lesão. Em 2019 foi devido a problemas no seu pé, algo que acabou por influenciar o desempenho desportivo durante grande parte desta temporada.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.