Confinamento: portugueses vão poder continuar a jogar ténis ao ar livre

Confinamento: portugueses vão poder continuar a jogar ténis ao ar livre

Por José Morgado - janeiro 14, 2021
centralito

Boas notícias para os fãs e praticantes de ténis em Portugal: a Federação Portuguesa de Ténis (FPT) anunciou esta quinta-feira que a prática da modalidade, desde que ao ar livre, é uma das exceções ao confinamento obrigatório decretado pelo Governo português para o próximo mês, na sequência do agravamento da situação pandémica no nosso país.

Em comunicado assinado pela Direção da FPT, o organismo anuncia que somente os courts cobertos terão de ser fechados para a maioria da população, com as exceções a serem os treinos do Centro de Alto Rendimento da FPT e atletas de alto rendimento e das seleções nacionais. Todas as normas de utilização dos courts durante este período foram também confirmadas pela FPT.

COMUNICADO COMPLETO

“No seguimento do Decreto 3º-A/2021 de 14 de Janeiro, Artº 34º, ponto 1, e pós esclarecimentos das entidades competentes, vimos informar que apenas é permitida a prática de ténis, incluindo aulas, ao ar livre. Os campos de ténis fechados deverão estar encerrados(anexo I, ponto 3), com a exceção para a utilização de treinos do Centro de Alto Rendimento da FPT e atletas de alto rendimento e das seleções nacionais.

De acordo com o Decreto 3º-A/2021 de 14 de Janeiro, Artº 34º, ponto 2, só serão permitidos a realização de torneios seniores, femininos e masculinos, equiparados à 1ª divisão / profissionais e competições internacionais, sem público e no cumprimento das orientações definidas pela DGS.

As instalações desportivas (campos ao ar livre / balneários e receções) em funcionamento regem-se pelas regras de higiene e segurança definidas pela Direção Geral de Saúde e pelas dispostas no nº 4 do Artº 20º do Decreto referenciado com as devidas adaptações”.

Plano de contingência completo

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.