Confiança total: «Monfils pode ganhar um título do Grand Slam»

Confiança total: «Monfils pode ganhar um título do Grand Slam»

Por Bola Amarela - fevereiro 1, 2021
djokovic-monfils
Foto: EPA

Uma das grandes surpresas neste arranque de temporada foi a opção tomada por Gael Monfils no que diz respeito à equipa técnica. O francês contratou Günter Bresnik, antigo treinador de Dominic Thiem, mas rapidamente já se percebeu a confiança que o austríaco tem no jogador de 34 anos.

“Pode ganhar um título do Grand Slam, não tenho dúvidas. É um super atleta e tem muitíssimo talento. Tem magia nas suas pancadas e a cada ano que passa protagoniza uns quantos vídeos no YouTube. O seu êxito tem sido modesto para o potencial que tem, mas já chegou às meias-finais em Roland Garros e no Open da Austrália. É um tipo diferente, não é um David Ferrer que luta continuamente. Ele também desfruta a ser criativo”, explicou Bresnik em entreviste ao ‘Heute’.

A grande questão do austríaco é se ainda vai a tempo de trabalhar mesmo com Monfils. “No ponto de vista humano ele é um rapaz muito agradável, nunca te vais chatear com ele. Desportivamente, Gael é o melhor atleta de todo o circuito, mas há pontos de interrogação sobre se vamos encaixar juntos. Tem 34 anos. Será que está a tempo de se ajustar ao nosso planeamento?”, questinou.

Ainda mais curiosa foi o elogio que Bresnik fez a outra habilidade do talentoso francês. “Gael é muito privilegiado, é muito rápido de cabeça. Se o virem a jogar consola vão ficar surpreendidos. Vê as coisas antes do resto, como Nick Kyrgios. Tem menos problemas com o ritmo das pancadas do adversário. Alguns olham para ele como um palhaço, mas só com muito trabalho se chega a número 6 do mundo”, rematou.

Bola Amarela