Comprem pipocas! Gauff arrasa Hsieh e marca duelo brutal com Osaka em Cincinnati

Comprem pipocas! Gauff arrasa Hsieh e marca duelo brutal com Osaka em Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 18, 2021

Mal o sorteio do quadro feminino acabou de ser divulgado, fez-se uma bola na secção inferior do quadro. Não só se tratava da zona onde estava Naomi Osaka, de volta ao WTA Tour, mas especialmente por causa do potencial duelo de segunda ronda que agora se confirma. É que Coco Gauff foi arrasadora na primeira eliminatória em Cincinnati e marcou um embate brutal nos hard courts norte-americanos.

A jovem craque de 17 anos, número 24 do ranking WTA, não deu a mais pequena hipótese à taiwanesa Su-Wei Hsieh (73.º), triunfando com os claros parciais de 6-1 e 6-2. Gauff gastou pouco mais de uma hora, embora o tempo real que o encontro demorou tenha sido bem mais longo do que isso devido às longas interrupções provocadas pela chuva. No entanto, quando a bola esteve a saltar no Court Central, Gauff foi sempre mais forte para seguir em frente sem qualquer tipo de problemas.

Consumado o triunfo fácil, Coco irá agora encontrar Osaka pela terceira vez na carreira, depois dos embates no US Open de 2019 (ganhou Naomi) e no Australian Open de 2020 (ganhou Coco). É, portanto, a primeira ocasião em que vão medir forças fora de torneios do Grand Slam, sendo que se trata do primeiro duelo de Osaka no WTA Tour desde que desistiu de Roland Garros. Pelo meio, competiu somente nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto