Coco Gauff: «Pensavam que tinha de ganhar tudo já, mas isso é impossível!»

Coco Gauff: «Pensavam que tinha de ganhar tudo já, mas isso é impossível!»

Por Bola Amarela - fevereiro 25, 2021

Tem apenas 16 anos, mas Coco Gauff mostra-se já muito madura na hora de olhar para aquilo que é a sua carreira. A norte-americano deslumbrou ao brilhar em Wimbledon, em 2019, mas agora passa pelo processo natural de se afirmar entre as melhores. Para a própria, trata-se também de saber lidar com as expectativas que são colocadas sobre os seus ombros.

“Ao dar-me a conhecer em Wimbledon apenas com 15 anos, deu-me a sensação que havia muita gente a pensar que eu tinha de ganhar tudo já, mas isso é impossível! É bom porque estão a ver o meu potencial, mas com a minha idade é impossível, mesmo que queira fazê-lo daqui a um tempo. Tenho de focar-me só no que controlo sem prestar demasiada atenção ao que vem de fora. O mais importante é aprender em cada encontro e a verdade é que tenho a sensação de que sou muito melhor tenista agora do que há um ano”atirou a norte-americana

Pouco depois de se qualificar para as meias-finais do WTA 500 de Adelaide, Coco Gauff analisou o crescimento que tem tido. “Estou a servir muito melhor agora e já sei o que tenho de fazer a nível tático em campo. Antes ganhava encontros por inércia, porque as coisas saíam bem, mas não tinha um esquema clara. É uma loucura pensar que estou a competir a este nível!”, confessou.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela