Coco Gauff estreia-se no top 50... aos 15 anos de idade

Coco Gauff estreia-se no top 50… aos 15 anos de idade

Por José Morgado - fevereiro 24, 2020
coco-gauff

Coco Gauff, que celebra 16 anos dentro de 18 dias, vive esta segunda-feira mais um marco especial na sua carreira: a estreia… no top 50 mundial. A jovem tenista da Florida está impedida de competir este mês — só pode jogar mais um evento até celebrar 16 anos e será Indian Wells — e beneficiou da descida na classificação de algumas rivais para entrar no top 50, fazendo algo que ninguém conseguia tão jovem… desde 2005.

As últimas duas miúdas a fazê-lo foram a checa Nicole Vaidisova e a búlgara Sesil Kratantcheva, que mais do que tudo devem servir de exemplo para Gauff pelo facto de nunca conseguirem, especialmente a segunda, confirmar o potencial prematuro. Vaidisova ainda foi top 10 mundial e semifinalista de Grand Slams…

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt