Cincinnati abre a porta a realização do torneio... em Nova Iorque

Cincinnati abre a porta a realização do torneio… em Nova Iorque

Por José Morgado - junho 4, 2020
cincinnati

O torneio de Cincinnati, um dos mais importantes do verão, abriu esta quinta-feira a porta a poder realizar-se em Nova Iorque, numa espécie de antecâmara para o US Open, tal como foi noticiado esta semana pelo jornal ‘New York Times’.

O objetivo da ideia seria juntar os principais jogadores do circuito durante mais de um mês na Cidade Que Nunca Dorme, evitando deslocações entre cidades e, por consequência, o risco de contágio. “A prioridade do nosso torneio é a segurança de todos os envolvidos”, esclareceu a organização da prova em comunicado citado pela agência Reuters.

O mesmo comunicado deixa, no entanto, clara a vontade de que o torneio se realize. “Estamos a explorar múltiplos cenários para o torneio. A nossa prioridade máxima é que o torneio possa acontecer, independentemente da forma. Esperamos que seja tomada uma decisão em meados de junho”.

Recorde-se que os jogadores do circuito vão reunir a 10 de junho para tomarem conhecimento sobre os planos das entidades oficiais em relação ao que falta de 2020.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.