Cincinnati abre a porta a realização do torneio... em Nova Iorque

Cincinnati abre a porta a realização do torneio… em Nova Iorque

Por José Morgado - junho 4, 2020
cincinnati

O torneio de Cincinnati, um dos mais importantes do verão, abriu esta quinta-feira a porta a poder realizar-se em Nova Iorque, numa espécie de antecâmara para o US Open, tal como foi noticiado esta semana pelo jornal ‘New York Times’.

O objetivo da ideia seria juntar os principais jogadores do circuito durante mais de um mês na Cidade Que Nunca Dorme, evitando deslocações entre cidades e, por consequência, o risco de contágio. “A prioridade do nosso torneio é a segurança de todos os envolvidos”, esclareceu a organização da prova em comunicado citado pela agência Reuters.

O mesmo comunicado deixa, no entanto, clara a vontade de que o torneio se realize. “Estamos a explorar múltiplos cenários para o torneio. A nossa prioridade máxima é que o torneio possa acontecer, independentemente da forma. Esperamos que seja tomada uma decisão em meados de junho”.

Recorde-se que os jogadores do circuito vão reunir a 10 de junho para tomarem conhecimento sobre os planos das entidades oficiais em relação ao que falta de 2020.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt