Cilic, um dos visados por Benneteau: «Na Austrália mudaram as regras antes da final com o Federer»

Cilic, um dos visados por Benneteau: «Na Austrália mudaram as regras antes da final com o Federer»

Por José Morgado - novembro 14, 2018

Marin Cilic, um dos visados pelas acusações de Julien Benneteau, que insinuou entre outras coisas que o diretor do Australian Open, parceiro de Roger Federer no negócio da Laver Cup, beneficiou o suíço nas últimas edições do major dos Antípodas, tentou contornar aquele que tem sido um dos assuntos da semana nas ATP World Tour Finals de Londres.

“É muito difícil dizer algo sobre o assunto. O Roger é muito popular e é normal que os torneios o queiram a jogar em sessão noturna. Na final do Australian Open eu não fiquei contente porque mudaram as regras antes da final contra o Federer, que se disputou indoor. Essa foi a única situação em que senti que não estiveram bem”, confessou Cilic em conferência de imprensa.

Recorde-se que o croata perdeu a final do Australian Open diante de Roger em cinco sets. O encontro foi disputado em indoor, por excesso de calor, depois de uma decisão de última hora da organização, já depois de o croata ter aquecido para o encontro em condições… outdoor.

Cilic, que tem um péssimo registo nas ATP Finals, regressa esta quarta-feira à O2 Arena para defrontar John Isner, às 20 horas, num embate entre dois jogadores quem perderam na ronda inaugural.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt