Cilic resiste a grande duelo com De Minaur e dá vitória à Croácia, Mannarino empata checos

Cilic resiste a grande duelo com De Minaur e dá vitória à Croácia, Mannarino empata checos

Por Bola Amarela - novembro 25, 2021

A Croácia deu um passo fundamental na busca por um lugar nos quartos-de-final das Davis Cup Finals. Depois de Borna Gojo surpreender Alexei PopyrinMarin Cilic venceu a batalha dos líderes de cada país diante de Alex De Minaur e deixou para trás a Austrália, que fica desde já em muito maus lençóis. O duelo de pares assume enorme importância, até porque só passam os dois melhores segundos classificados…

Ora, Cilic triunfou naquele que foi o melhor encontro do dia, ao resistir com os parciais 6-1, 5-7 e 6-4 frente ao Demon, que recuperou na segunda partida, quando perdia por 3-1. O australiano galvanizou-se, forçou um terceiro set e liderou por 2-0, mas Cilic encontrou forças para lutar, anulou essa desvantagem e acabou mesmo por virar o encontro a seu favor. Contas fechadas para a vitória da Croácia, que ainda irá defrontar a Hungria, tal como a Austrália.

Quem manteve tudo em aberto foi Adrian Mannarino. A defender a honra de França diante da República Checa, o gaulês somou uma reviravolta diante de Jiri Vesely, concluindo o triunfo com os parciais 6-7(1), 6-4 e 6-2, ao cabo de 2h38. Assim, tudo será decidido no encontro de pares que coloca frente a frente Nicolas Mahut/Pierre-Hugues Herbert Jiri Lehecka/Zdenek Kolar.

Bola Amarela