Cilic desperdiça dois match points e é eliminado na estreia em Xangai

Por Nuno Chaves - 9 outubro, 2018

Depois de Dominic Thiem, mais um cabeça-de-série de peso eliminado. Marin Cilic, número seis mundial, foi eliminado esta terça-feira do ATP 1000 de Xangai após um desaire frente a Nicolas Jarry com os parciais de 2-6, 7-6(6) e 7-5. Este foi um encontro em que o jogador croata desperdiçou dois match points, ambos durante o segundo set.

No primeiro set Cilic controlou facilmente as operações, no entanto, tudo mudou a partir do segundo parcial. O chileno soltou mais o seu ténis e começou a acreditar que era possível a reviravolta. A 5-4 salvou ponto de encontro, o mesmo se passou no tie-break.

A partida acabou por seguir para um terceiro e decisivo set e tudo indicava uma vitória de Cilic. Tinha break de vantagem e mostrava muita segurança e determinação em avançar na prova chinesa. Ainda assim… Jarry voltou a ressuscitar. Esteve a dois pontos da derrota, fez break para igualar o marcador a 5-5 e, motivado com o desenrolar do marcador, carimbou a vitória, uma das melhores e mais importantes da carreira. O seu próximo adversário é o vencedor do duelo entre Andreas Seppi Kyle Edmund.

Quem também seguiu em frente foi Borna Coric. A realizar a melhor temporada da carreira, o croata desembaraçou-se sem grandes problemas do norte-americano Bradley Klahn com os parciais de 6-4 e 6-2 e vai marcar encontro com Juan Martin Del Potro ou Richard Gasquet, nos oitavos de final da competição.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.