Cilic avança em Moscovo e chega às... 500 vitórias

Cilic avança em Moscovo e chega às… 500 vitórias

Por Bola Amarela - outubro 17, 2019
cilic-wimbledon
Tennis – Wimbledon – All England Lawn Tennis and Croquet Club, London, Britain – July 2, 2019 Croatia’s Marin Cilic celebrates during his first round match against France’s Adrian Mannarino REUTERS/Hannah McKay – RC1EECD5CE00

Marin Cilic, de 31 anos, tem vivido uma época muito difícil e está próximo de abandonar o top 40 até ao final da temporada, mas isso não o impediu de alcançar esta quinta-feira mais um marco significativo para a sua carreira. O croata qualificou-se para os quartos-de-final do ATP 250 de Moscovo, capital da Rússia, e com isso chegou à vitória número… 500 da sua carreira.

Nos oitavos-de-final da prova, Cilic superou o seu veterano compatriota Ivo Karlovic, de 40 anos — que disparou menos ases do que é habitual (9) — por 6-1 e 7-6(5), marcando duelo com o francês Jeremy Chardy.

Cilic torna-se no 50.º tenista da história a chegar à vitória 500 e no 10.º em atividade, juntando-se a Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray, Tomas Berdych, Fernando Verdasco, Richard Gasquet, Tommy Robredo e Stan Wawrinka.

Bola Amarela