Chung é despachado pelo número 360 (!) do mundo e perde na estreia em Auckland

Chung é despachado pelo número 360 (!) do mundo e perde na estreia em Auckland

Por Nuno Chaves - janeiro 8, 2019
South Korea’s Chung Hyeon reacts after winning a point against United States’ Tennys Sandgren during their quarterfinal at the Australian Open tennis championships in Melbourne, Australia, Wednesday, Jan. 24, 2018. (AP Photo/Vincent Thian)

Uma grande surpresa. Hyeon Chung, número 25 mundial e que defende a partir da próxima semana as meias-finais no Open da Austrália, foi despachado por Jose Rubin Statham, atual… 360.º do ranking mundial, na primeira ronda do ATP 250 de Auckland pelos parciais de 7-5 e 6-3.

Numa exibição cinzenta, Chung chegou a estar a vencer por 5-1 no primeiro set, no entanto, quando nada fazia prever, o neozelandês recuperou a desvantagem e fechou o parcial. No segundo set, o sul coreano continuou bem longe daquilo que já mostrou, com muitos erros não forçados e a não ser capaz de aguentar o ritmo no fundo do court do adversário.

Depois da derrota na primeira ronda em Pune, Chung volta a desiludir e continua à procura do caminho das vitórias em 2019. Quanto a Statham, único jogador da casa no quadro principal (recebeu wild card) alcançou a melhor vitória da carreira e vai defrontar nos oitavos de final da competição, o alemão Jan-Lennard Struff.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.