This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Chile confia no Tribunal Arbitral do Esporte para inverter resultado da Davis

A Federação de Tênis do Chile (Fetech) está estudando processar a Federação Internacional de Tênis (ITF) no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), maior instância jurídica do esporte mundial, após o incidente entre Zizou Bergs e Cristian Garin.
O jornal chileno ‘La Tercera’ conta que a federação do país emitiu um ofício à ITF pedindo a desclassificação de Bergs da competição, para que ele não dispute a próxima fase da e muito menos represente o país caso a Bélgica chegue ao Finals da Copa Davis.
O pedido é como uma compensação “em reconhecimento à desvantagem sofrida devido à falha da ITF em aplicar as regras”, explica a federação.
Leia também:
– Rio Open terá marcações eletrônicas de linha pela primeira vez
– Nick Kyrgios sai em defesa de… Gonçalo Oliveira: “Isso é loucura”
– Medvedev e o fim da carreira: “Gosto de tênis e ainda ganho muito dinheiro”
Ainda segundo o ‘La Tercera’, a Federação Chilena deu o prazo de uma semana para que a ITF tome uma decisão e não descarta um processo jurídico contra a entidade máxima do tênis: “A Federação Chilena reserva-se o direito de iniciar ações legais sob a lei do esorte, tanto perante a ITF quanto qualquer outro órgão regulador competente, se considerar necessário”, declarou a Fetech ao jornal.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Copa Davis