Challenger Oeiras 125 apresentado: Pedro Sousa e Nuno Borges entusiasmados

Challenger Oeiras 125 apresentado: Pedro Sousa e Nuno Borges entusiasmados

Por José Morgado - maio 14, 2021
nuno-borges

Foi apresentado esta sexta-feira o terceiro Challenger da temporada no Jamor, primeiro de categoria 125, que vai contar com oito portugueses em singulares — Pedro Sousa, o único que entra direto no quadro principal, João Domingues, que entra direto no qualifying, mais seis wild cards — e ainda uma série de tenistas do top 100 ATP.

Sousa, que tem feito uma época abaixo daquilo que gostaria, admitiu à margem da apresentação da prova, no Central do Jamor (Centralito) que é uma boa chance de deitar os maus resultados para trás das costas. “É uma excelente chance de me aproximar dos 100 primeiros. Uma boa semana aqui ajudava bastante. O ano não está a correr grande coisa mas esta é uma grande oportunidade de mudar isso.”

O lisboeta de 32 anos elogia o facto de Federação estar a ajudar o ATP a organizar um evento desta dimensão. “Ter um torneio deste nível logo abaixo dos ATP é bom. Muitos dos que vêm cá já estão habituados a jogar ATP também. É bom para os portugueses competirem neste tipo de provas em casa.”

Nuno Borges, a grande figura portuguesa no Millennium Estoril Open, também está ansioso por jogar de novo no Jamor. “Estoril Open foi uma primeira vez nos ATP e uma experiência que não vou esquecer. Mas agora estou pronto para este torneio e entusiasmado. Já conheço estes campos, jogar em casa é muitas vezes decisivo e estou muito entusiasmado.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.