Challenger de Campinas com elenco de luxo para a 10.ª edição

Challenger de Campinas com elenco de luxo para a 10.ª edição

Por Tiago Ferraz - novembro 24, 2020
garin
Foto: Bruno Alencastro / Bola Amarela

A edição de 2020 do challenger de Campinas conta um elenco de muita qualidade que promete animar um pouco os amantes do ténis num torneio que vai para a sua décima edição.

O torneio brasileiro vai contar com um cartaz de luxo uma vez que os melhores tenistas ‘canarinhos’ vão marcar presença em Campinas para o torneio que vai começar já no próximo dia 28 e que se prolonga até 6 de dezembro.

Thiago Monteiro, melhor tenista brasileiro da atualidade e 84.º do ranking mundial, é o primeiro cabeça-de-série de uma prova que conta ainda com grandes nomes como o argentino Federico Coria (91.º ATP), Roberto Carballes Baena e Thiago Wild que fecham o lote dos quatro primeiros cabeças-de-série.

João Menezes (204.º ATP) e o campeão da prova em 2013 Guilherme Clezar também vão marcar presença assim como Juan Pablo Ficovich, argentino e atual vice-campeão. Facundo Bagnis, quinto pré designado, também aparece como um dos favoritos à vitória. O campeão em título Juan Pablo Varillas também está na lista para tentar revalidar o título sendo que a organização do torneio vai distribuir mais três wild cards.

Este torneio dará 80 pontos ATP para o campeão e terá um prize-money de cerca de 283 mil reais, cerca de 52.000 dólares.

Recorde-se que este torneio já teve tenistas bem conhecidos a vencer o título como por exemplo Cristian Garin (22.º ATP), que venceu a prova em 2018, Diego Schwartzman (9.º ATP), que conquistou o título em 2014 ou ainda o português Gastão Elias que foi feliz e levou para casa o título de campeão em 2017.

O torneio arranca a 28 de novembro e a final joga-se a 6 de dezembro.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.