Cervara: «O Daniil Medvedev nunca bebeu vodka à minha frente»

Cervara: «O Daniil Medvedev nunca bebeu vodka à minha frente»

Por José Morgado - dezembro 7, 2019

Os russos são fãs de vodka e Daniil Medvedev não fugirá à regra, mas Gilles Cervara, técnico francês que trabalha com o russo há quatro anos, garante que o seu jogador nunca conseguiu qualquer bebida alcoólica à sua frente durante estes anos.

“Ele não bebe vodka, pelo menos em frente em mim nunca o fez”, disparou Cervara, que falou ainda da sua relação próxima com o russo. “Tenho aprendido muito com ele. Não falo russo, ele fala francês, mas prometi-lhe que daqui a uns anos estaremos a conversar em russo. Neste momento não tenho muito tempo para aprender, apesar de passar 98 por cento do meu tempo com um russo”, brincou.

Medvedev vai iniciar a sua época de 2020 na ATP Cup, ao serviço da Rússia, e depois joga o ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt