Cerundolo recorda quando conheceu Djokovic: «Sabia todos os meus resultados!»

Cerundolo recorda quando conheceu Djokovic: «Sabia todos os meus resultados!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 28, 2022

Nos dias que correm, já todos conhecem Francisco Cerundolo. Afinal de contas, falamos do número 24 do ranking ATP, já dono de um título depois de se ter sagrado campeão em Bastad. Mas a conversa era diferente quando, no ano passado, chegou a Belgrado depois de fazer final em Buenos Aires, onde perdeu com Diego Schwartzman.

Cerundolo estava fora do top 100 e podia ser um desconhecido para muitos… mas não para Novak Djokovic. O argentino recordou à ESPN o momento em que conheceu o sérvio, ficando muito surpreendido com o que aconteceu.

“Vinha da final em Buenos Aires e fui a Belgrado para jogar o qualifying. Nessa altura, o Djokovic chega-se perto de mim para me cumprimentar. Eu era 110.º ou 120.º, ele veio ter comigo e cumprimentou-me. E depois começou a dar-me os parabéns, não só pela final pela final de Buenos Aires, mas por todos os encontros que tinha ganho e pelo meu irmão. Sabia todos os meus resultados! Valorizei muito isso”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt