Castle: «Djokovic pode bater recordes de Federer e Nadal, mas nunca será amado como eles»

Por admin - 17 julho, 2018

Andrew Castle, antigo número um britânico, finalista do Australian Open no quadro de pares mistos em 1987 e atualmente comentador de ténis para a BBC, deixou esta terça-feira algumas palavras fortes sobre o novo campeão de Wimbledon, Novak Djokovic, que no último domingo triunfo no All England Club, em Londres, pela quarta vez.

O inglês confessa ter sensações mistas em relação a Novak Djokovic. “Ele tem um temperamento complicado de descrever, mas é isso que o faz diferente de todos os outros. É um lutador, está de volta e penso que pode voltar a dominar o ténis e chegar aos recordes de Roger Federer ou Rafael Nadal”.

No entanto, Castle garante que Djokovic nunca chegará à popularidade dos seus rivais. “Nunca será amado como os outros porque as pessoas não acreditam muito nas emoções que ele transmite. Pensam que não são autênticas. Eu próprio também tenho dúvidas, mas isto não é um concurso de popularidade, por isso estou muito feliz por ele estar de volta”.

O ex-tenista foi ainda mais longe, ao dizer que uma final entre Nadal e Federer era o “que toda a gente queria”. “O Federer tinha muitos gigantes na sua metade do quadro e sabia-se que num bom dia de serviço por parte de um desses jogadores ele acabaria por estar em perigo, colocando em causa a final que todos desejávamos: Federer contra Nadal!”