Casa Branca e ONU juntam esforços para pressionar China no caso Peng Shuai

Casa Branca e ONU juntam esforços para pressionar China no caso Peng Shuai

Por Bola Amarela - novembro 20, 2021
peng

O caso de Peng Shuai ganha repercussões cada vez maiores e já chegou às mais altas instâncias do mundo. Desta feita, a Casa Branca e as Nações Unidas também já se chegaram à frente para abordarem o desaparecimento da chinesa, isto depois de acusar de abusos sexuais um antigo alto governante da China.

“Estamos profundamente preocupados com os relatos de que Peng Shuai parece estar desaparecida após acusar um ex-alto funcionário da RPC (República Popular da China) de agressões sexuais. Unimo-nos aos apelos para que as autoridades da RPC forneçam provas independentes e verificáveis ​​de seu paradeiro e de que ela está segura”, afirmou Jen Psaki, secretário de imprensa do governo norte-americano.

Numa linha semelhante, Liz Throssel, porta-voz do Escritório de Direitos Humanos da ONU, partilhou essas preocupações. “Peng não foi ouvida publicamente desde que alegou nas redes sociais que foi abusada sexualmente. O que diríamos é que seria importante ter provas de seu paradeiro e bem-estar, e pedimos que haja uma investigação com total transparência sobre suas alegações de agressão sexual”, destacou.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela