Carreno Busta: «Espero que possamos jogar RG e a temporada de terra batida»

Carreno Busta: «Espero que possamos jogar RG e a temporada de terra batida»

Por Tiago Ferraz - julho 24, 2020
Carreño
ROTTERDAM, NETHERLANDS – FEBRUARY 10: Pablo Carreno Busta of Spain celebrates victory against Adrian Mannarino of France during Day 3 of the ABN AMRO World Tennis Tournament at Rotterdam Ahoy on February 10, 2020 in Rotterdam, Netherlands. (Photo by Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

O tenista espanhol Pablo Carreno-Busta foi citado pelo Tennis World onde falou daquilo que aí vem relativamente ao circuito profissional de ténis.

“O circuito ATP é complicado porque há jogadores de países diferentes e cada um está a lidar com uma situação distinta relativamente à Covid-19. Ainda não sabemos se o plano do US Open vai avançar devido à situação que se vive em Nova Iorque (a organização do US Open já confirmou que vai haver torneio)”, disse.

Carreno-Busta espera ainda que a temporada de terra batida seja jogada em 2020:

“Em princípio, em setembro, vai começar a temporada de terra batida que vai acabar, ao que tudo indica, com o torneio de Roland Garros. É mais plausível do que nos Estados Unidos. Ainda assim, a Covid-19 não se controla facilmente e em qualquer altura pode haver retrocessos e que tenhamos que voltar a parar. Espero que não, mas não há certezas absolutas”, afirmou.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.