Carrasco de Sousa em Melbourne leva o serviço-volley à sua primeira meia-final ATP e desafia sobrevivente Dimitrov

Carrasco de Sousa em Melbourne leva o serviço-volley à sua primeira meia-final ATP e desafia sobrevivente Dimitrov

Por José Morgado - janeiro 7, 2022

Maxime Cressy, norte-americano que nasceu em França e eliminou João Sousa na primeira ronda da fase de qualificação do ATP 250 de Melbourne, qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do torneio australiano, as duas primeiras da carreira no principal circuito mundial.

O norte-americano de 24 anos, 112.º do ranking ATP — vai estrear-se no top 100 mundial na segunda-feira –, derrotou nos quartos-de-final o espanhol Jaume Munar, 77.º do ranking mundial, por 7-6(3) e 6-3, num encontro que impôs o seu estilo de ténis especial e poucas vezes visto no circuito hoje em dia: o serviço/volley.

Nas meias-finais, Cressy vai defrontar o ‘sobrevivente’ Grigor Dimitrov, número 28 ATP e terceiro cabeça-de-série, que pelo segundo encontro consecutivo este à beira da derrota mas acabou por seguir em frente. Desta feita, virou de 2-5 abaixo no terceiro set, salvando dois match points à mistura, para derrotar o neerlandês Botic Van de Zandschulp, 57.º ATP, por 6-7(5), 6-0 e 7-5, em quase três horas de duelo.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.