Carol Meligeni perde de virada a final do W50 de Chihuahua

Carol Meligeni perde de virada a final do W50 de Chihuahua

Por Bola Amarela - março 9, 2025
carol chihuahua
Divulgação

Carol Meligeni, número 3 do Brasil e atual 285ª colocada no ranking da WTA, ficou com o vice-campeonato do ITF W50 de Chihuahua, disputado no saibro mexicano. Na final, neste domingo (9), Carol foi superada pela ucraniana Valerya Strakhova, 304ª do mundo, por 5-7, 6-2 e 6-4, em 2h41.

Carol buscava o maior título da carreira e o segundo da temporada — o primeiro foi em janeiro, no ITF W35 de Buenos Aires. Mesmo com o resultado, a tenista número 3 do Brasil ficou satisfeita com a semana.

Leia também:

Djokovic após a derrota: “A diferença entre a quadra central e as outras é gigante”
[VÍDEO] Dimitrov faz um dos pontos do ano contra Borges em Indian Wells
Bia Haddad se afunda nos erros contra lucky loser em Indian Wells e perde quinta seguida

Após algumas semanas não tão boas em Antalya (Turquia) e uma longa viagem de 32 horas até aqui e ter recebido um wildcard, pude fazer bons jogos e me superar ao longo da semana. Fui melhorando o meu nível de tênis a cada jogo, a minha adaptabilidade na altitude ganhando mais confiança. Por isso, fico feliz com a semana positiva que tive. Mas, hoje, fica o gosto amargo da derrota. Depois de um bom primeiro set, não consegui finalizar com o resultado esperado”, afirmou ela.

Depois de cinco semanas fora do país, Carol vai se preparar para dois torneios em Vacaria (RS), a partir de 17 de março, um ITF W50 e outro W75.