This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carlos Ramos explicou em coletiva de imprensa por que razão não desqualificou Bergs

O final da eliminatória da Copa Davis entre Bélgica e Chile ficou marcado neste domingo por uma enorme controvérsia. Com os belgas vencendo por 2-1, Zizou Bergs fez a quebra contra Cristian Garín para sacar para o jogo e para a eliminatória em 6-5 no terceiro set, só que quando festejava a conquista do ponto foi contra Garín, que caiu no chão. De olho inchado, o chileno pediu a desqualificação de Bergs, mas o desejo não lhe foi concedido e Garin se recusou a continuar a jogar. Resultado? Um game de penalização e a derrota tanto no jogo quanto na eliminatória.
Não é habitual, mas Carlos Ramos, juiz árbitro da eliminatória (está aposentado da ‘cadeira’ desde abril de 2023, mas continua trabalhando como Supervisor e Juiz Árbitro durante algumas semanas do ano) deu uma coletiva de imprensa onde justificou a sua decisão entretanto criticada pela Federação chilena. “Considerei que foi um acidente infeliz causado por um jogador que não teve qualquer intenção. Não houve nada que acontecesse durante o jogo que pudesse indicar que aquilo que aconteceu não foi um acidente.”
Federação chilena atira-se ao médico da eliminatória… e ao português Carlos Ramos
Leia também:
– [VÍDEO] Foi tenso: o confronto e o momento em que Wild e Fils tiveram que ser separados
– Sinner cria canal de YouTube… e Kyrgios deixa mais um comentário maldoso
– Bia Haddad decide se poupar após sentir lesão e desiste do WTA de Abu Dhabi
- Categorias:
- ATP World Tour
- Copa Davis