Carlos Costa confirma parceria com Thiem: «Ele está a evoluir bem»

Carlos Costa confirma parceria com Thiem: «Ele está a evoluir bem»

Por José Morgado - novembro 24, 2021

Um dos fisioterapeutas mais credenciados do Mundo, o português Carlos Costa é desde há algumas semanas o responsável pela reabilitação e recuperação física de Dominic Thiem, um dos melhores jogadores do Mundo e que tem estado afastado do ATP Tour devido a uma grave lesão no pulso direito.

“Foi um desafio que acabei por aceitar. Ele quiseram mudar alguns elementos na equipa, pelas razões que já foram públicas, e queriam que fosse eu o responsável da parte de reabilitação médico desportiva”, começou por contar-nos o português, antes de dar uma perspetiva realista do momento em que Dominic se encontra. “O Thiem está a evoluir bem mas só possivelmente dentro de mais um mês ou dois é que estará ao nível competitivo porque a lesão foi bastante séria”, assumiu.

Costa substituiu na equipa de Thiem o muito experiente Alex Stober, com quem o austríaco trabalhava há muitos anos, depois de Thiem não ter gostado da forma como este geriu a primeira fase da sua recuperação, que foi sofrendo algumas recaídas e o obrigou a falhar, entre outros torneios, o US Open.

Dominic Thiem fará um primeiro teste ao pulso direito dentro de três semanas, durante o torneio de exibição de Abu Dhabi, onde defronta Andy Murray na primeira ronda.

Português Carlos Costa é o novo fisioterapeuta de Dominic Thiem

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.