Canadianos dão show e conquistam a ATP Cup em Sydney

Canadianos dão show e conquistam a ATP Cup em Sydney

Por José Morgado - janeiro 9, 2022

O Canadá confirmou este domingo — mais uma vez — que tem uma geração de ouro, ao conquistar o título da ATP Cup 2022. É o primeiro grande título coletivo dos canadianos numa competição de ténis, depois de terem estado muito perto de vencer a Taça Davis em 2019, quando perderam na final, em Madrid.

Este domingo, em Sydney, o Canadá vingou precisamente a derrota na final da Davis de 2019 diante da Espanha, ao derrotar o país vizinho apenas com recurso aos dois encontros de singulares. Primeiro, Denis Shapovalov, número 14 ATP, confirmou o bom momento com um triunfo sobre Pablo Carreño Busta (20.º), por 6-4 e 6-3, antes de Felix Auger-Aliassime (11.º) vencer um encontro magnífico diante de Roberto Bautista Agut (19.º), por 7-6(3) e 6-3, num duelo marcado por um primeiro set que demorou… 85 minutos.

Auger-Aliassime, que perdeu todas as oito finais de singulares que disputou na sua carreira — mais a da Davis… –, conseguiu finalmente somar um título para o seu palmarés e agora vai voltar ao top 10 (subirá ao 9.º posto, um novo recorde pessoal).

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.