CAMPEÃO! Fognini derrota Lajovic na final de Monte Carlo e vence o primeiro Masters 1000 da carreira

Por Nuno Chaves - abril 22, 2019

Fabio Fognini, número 18 mundial, alcançou este domingo o momento mais importante da carreira. O irreverente italiano conquistou o ATP 1000 de Monte Carlo, o seu primeiro em torneios desta categoria, ao derrotar na grande final, o sérvio Dusan Lajovic por 6-3 e 6-4.

Os dois sets foram muito idênticos. No primeiro, Lajovic até começou melhor ao adiantar-se aos 2-1 com um break de vantagem. Ainda assim, o transalpino não se deixou afetar, venceu quatro jogos consecutivos, algo que foi determinante para a conquista do parcial.

No segundo set, Fognini adiantou-se com break logo no jogo inaugural, mas Lajovic, que esteve sempre com um excelente nível de jogo, recuperou a desvantagem. A resistência do sérvio voltou a ser quebrada, desta vez ao quinto jogo do parcial. Fognini partiu para o 4-2 e conseguiu manter a vantagem até final e conquistar o título mais importante da carreira.

Este é o nono título da carreira para Fognini, o primeiro em 2019. O tenista de 31 anos vai para o 12.º posto do ranking mundial, naquela que é a sua melhor posição da carreira.

Fognini joga na próxima semana o ATP 500 de Barcelona e na seguinte… o Millennium Estoril Open.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.