Campeã Pliskova verga Riske e joga com Osaka nas 'meias' em Brisbane

Campeã Pliskova verga Riske e joga com Osaka nas ‘meias’ em Brisbane

Por Tiago Ferraz - janeiro 10, 2020
karolina-pliskova
Tennis – Australian Open – Second Round – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 17, 2019. Czech Republic’s Karolina Pliskova in action during the match against Madison Brengle of the U.S. REUTERS/Kim Kyung-Hoon – UP1EF1H041CJG

Karolina Pliskova continua a exibir-se a bom nível e garantiu, esta sexta-feira, um lugar nas meias-finais do WTA de Brisbane, na Austrália, depois de ter vencido a jovem norte-americana Alison Riske, em dois sets, pelos parciais de 7-6(6) e 6-3.

A campeã em título entrou bem no encontro, conseguiu fazer dois breaks consecutivos, nos segundo e quarto jogo, e ficou a vencer por 4-1 depois de ter fechado, sem dificuldade, o jogo de serviço seguinte.

No nono jogo, a servir para fechar a partida inicial, a número dois mundial sentiu a pressão, perdeu o jogo de serviço e permitiu que Alison Riske servisse para colocar tudo igual no marcador (5-5).

Até final do set não houve mais breaks e o parcial seguiu para um tiebreak que foi favorável a Karolina Pliskova por 7-6(7).

Na segunda partida, manteve-se a proximidade entre as duas tenistas, que entraram mal no set uma vez que não conseguiram fechar o primeiro jogo de serviço (1-1).

O momento que decidiu o set e o encontro apareceu, no quinto jogo, quando Karolina Pliskova aproveitou dois pontos de break para avançar o 4-2, ficando a apenas dois jogos de garantir a vitória.

Até final, Pliskova conseguiu fazer mais um break quando Alison Riske servia para se manter no set e acabou por vencer o encontro com um resultado de 6-3 na segunda partida.

Nas meias-finais Karolina Pliskova vai enfrentar a nipónica Naomi Osaka num duelo entre duas das melhores tenistas da atualidade.

 

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.