CAMPEÃ. Bencic vive semana de sonho e conquista Dubai

Por José Morgado - 23 fevereiro, 2019

Belinda Bencic… está (mesmo) de volta! A suíça de apenas 21 anos (mas que aos 18 já era top 10 antes das lesões aparecerem) voltou este sábado aos grandes títulos, ao conquistar – contra todas as expectativas – o título do WTA Premier 5 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A helvética, que entrou esta semana na prova como 45ª colocada da hierarquia feminina, concluiu a sua semana de sonho com mais uma tremenda vitória na final da prova árabe, diante de Petra Kvitova, número quatro WTA (e nova líder da Corrida para as WTA Finals), por 6-3, 1-6 e 6-2, ao cabo de 1h45, num encontro em que a superior consistência e solidez tática da jovem suíça fez toda a diferença.

Sobre esta semana… uma coincidência: Belinda Bencic conquistou no Dubai o seu segundo título Premier 5 da carreira às custas de quatro tenistas do top 10 – Aryna Sabalenka, Simona Halep, Elina Svitolina e Petra Kvitova – o mesmo número de tenistas de elite (quatro, Caroline Wozniacki, Ana Ivanovic, Serena Williams e Simona Halep) que derrotou a caminho do seu primeiro título Premier 5, em Toronto 2015, quando tinha apenas 18 anos.

A suíça vai subir para o 23º posto WTA, ao passo que Kvitova salta para o 3º posto, apenas atrás de Naomi Osaka e Simona Halep.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.