Cachín em vídeochamada com Corretja após vencer em Oeiras: «Tudo o que aprendi foi com ele»

Cachín em vídeochamada com Corretja após vencer em Oeiras: «Tudo o que aprendi foi com ele»

Por José Morgado - abril 12, 2021
cachin-oeiras

Pedro Cachín, argentino que arrecadou o título no segundo Challenger de Oeiras, no complexo do Jamor, confessou este domingo em conferência de imprensa que Alex Corretja, que hoje celebrou o seu 47.º aniversário, foi a primeira pessoa a ligar-lhe depois da final em que derrotou o português Nuno Borges.

“É sempre assim. É uma das pessoas mais importantes da minha carreira. Tudo o que aprendi no ténis foi com ele. Educou-me e ajudou-me em tudo, por que razão devo cruzar a esquerda cruzada ou bater a bola ao longo. É alguém muito especial”, revelou Cachin, visivelmente contente pelo triunfo em Oeiras.

Cachín falou ainda do quão difícil foi a final diante de Nuno Borges. “O Nuno é um rival muito duro porque retira tempo, joga muito em cima da linha. Tirá-lo daí é difícil. Foi uma partida dura e intensa. o primeiro set não foi tão físico porque foi muito rápido, mas foi mentalmente complicado. No segundo, perdi uma chance no início, ele aproveitou e eu fui um pouco abaixo. Ele começou a jogar melhor e depois perdeu muitas oportunidades. Eu aproveitei e estou muito contente.”

Há muitos anos a viver em Barcelona, Cachín assume que hoje em dia já se sente completamente em casa em Espanha. “Tenho namorada há quatro anos e sinto-me muito cómodo lá. Para mim é o melhor local da Europa para um tenista viver e ter a sua base de treino. Ao início não foi fácil, não tinha amigos e não conhecia muita gente, mas agora sinto-me muito bem”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt