Bublik antes do duelo com Sinner: «Defrontá-lo é como jogar contra o Nadal»

Bublik antes do duelo com Sinner: «Defrontá-lo é como jogar contra o Nadal»

Por Nuno Chaves - março 31, 2021

Está prestes a arrancar um encontro entre dois talentos no ATP 1000 de Miami. Alexander Bublik Jannik Sinner vão lutar por um lugar nas meias-finais do torneio norte-americano e, na antevisão, o cazaque falou um pouco sobre o seu adversário.

Bublik foi… igual a si próprio. “O Jannik é um jogador maluco, é muito bom e muito forte atleticamente. A minha mulher ligou-me hoje (ontem) de manhã e perguntou quem é que ia jogar antes de mim. Eu disse-lhe que era o Jannik e ela respondeu: ‘Ok, então posso dormir mais três horas’. Sempre que jogo depois dele demora horas! Ele gosta de ganhar jogos longos e na sua idade é incrível”, admitiu ao Tennis Channel.

O atual 44.º do ranking confessou ainda a dificuldade que tem em preparar o jogo frente a Sinner. “Ele é quatro ou cinco anos mais novo que eu e quando jogo contra tenistas como o Sinner é diferente porque eu não os conheço, não cresci com ele. Contra o Zverev, Rublev, que têm a minha idade, é um pouco mais fácil, já sei o que fazer. É diferente de jogar contra o Nadal, por exemplo, aí estou mais tenso. Jogar com o Jannik é com jogar com o Rafa, fico mais tenso porque não sei o que esperar e ele é muito forte”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.