BRASIL! Pigossi e Stefani salvam quatro match points e brilham rumo aos quartos-de-final

BRASIL! Pigossi e Stefani salvam quatro match points e brilham rumo aos quartos-de-final

Por Bola Amarela - julho 27, 2021
pigossi-stefani

Laura Pigossi Luísa Stefani têm todo o direito de sonhar com as medalhas nos Jogos Olímpicos! As brasileiras voltaram a brilhar na variante de pares e garantiram o acesso aos quartos-de-final com uma grande dose de drama num intenso duelo com as mais cotadas checas Karolina Pliskova Marketa Vondrousova. Foi preciso até salvar quatro match points, mas as canarinhas acabaram mesmo por fechar um triunfo dramático rumo aos ‘quartos’.

Pigossi e Stefani venceram com os parciais 2-6, 6-4 e 13-11, sendo que operaram um milagre no match tie-break, onde estiveram a perder por 9-7, 10-9 e 11-0, antes de finalmente passarem para a frente do marcador e conquistarem uma sensacional vitória. Desta maneira, as brasileiras ficam agora a apenas um encontro de pelo menos garantirem a hipótese de lutar por uma medalha.

O próximo obstáculo de Pigossi e Stefani é a dupla formada pelas norte-americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, as quartas cabeças-de-série no torneio olímpico. É o par mais cotado que as canarinhas vão defrontar, depois de já terem eliminado as sétimas favoritas, as canadianas Gabriela Dabrowski Sharon Fichman.

Bola Amarela