This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Brasil é convocado para a Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas

Saiu a lista dos convocados para disputar a Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, torneio que vai ser realizado entre os 6 e 11 de maio em Antália, na Turquia. Nesta segunda-feira (14), os capitães, responsáveis pelas categorias Masculino Open, Feminino Open, Quad e Juniores, convocaram os atletas que vão representar a Seleção.
Para a equipe masculina, foram convocados os mineiros Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro além do gaúcho Diego Kohlrausch. Segundo o capitão, Raphael de Moraes, os atletas estão prontos para o Mundial. “As expectativas são as melhores possíveis, o time que vai compor a seleção no Mundial está disputando diversos torneios, então os atletas estão com um ritmo bom. Nós já conhecemos bem Antália, onde jogamos o Mundial no ano passado e conseguimos o melhor resultado da história do TCR masculino brasileiro, ficando em sexto lugar. Neste ano, vamos em busca de coisas maiores, mesmo sabendo da qualidade dos nossos adversários”, concluiu.
Já o capitão da equipe feminina, Lázaro Ferreira, convocou Meirycoll Duval, Jade Lanai e Ana Cláudia Caldeira. Lázaro acredita que os confrontos em duplas podem ser pontos cruciais para as definições do Mundial. “Após a classificação do Mundial, nós começamos o trabalho para decidir o melhor time para nos representar na Turquia. Sempre conversando com os treinadores individuais de cada atleta e contando com o apoio da CBT, decidimos os nomes. Estamos muito focados para os jogos de duplas que vão acontecer no Mundial, são importantes demais para a definição dos confrontos. Então, creio que estamos indo para buscar o melhor resultado possível, sempre representando muito bem a nossa confederação e o nosso país”, comentou.
Vinícius Cyrillo, capitão da equipe de Quad, chamou os experientes Ymanitu da Silva e Leandro Pena além do jovem João Lucas Takaki. Ciryllo espera conseguir repetir as campanhas das edições anteriores. “As expectativas são muito grandes. Desde 2021 voltamos sempre com ótimos resultados do Mundial, em 2022, inclusive, terminamos na terceira posição, conquistando uma medalha inédita para o TCR do Brasil. Conhecemos bem os adversários, todos muito qualificados por sinal, mas a nossa equipe também é muito forte, liderada pelo Ymanitu que hoje é 11 do mundo e o Leandro, 12, então temos os nossos dois principais atletas presentes no top 15. Vamos continuar buscando medalha e sempre tentando garantir a classificação para as próximas edições do mundial”, analisou o capitão da equipe.
Para a equipe Júnior, o capitão Léo Butija convocou Vitória Miranda, Luiz Calixto, Pedro Henrique Santos e Marcos Jardim. “Estamos com ótimas expectativas para a competição, as condições são as melhores possíveis. As quadras, a estrutura e a não necessidade de transporte para ir até as quadras facilita muito o nosso dia a dia no torneio. Mais uma vez o Brasil estará com as quatro equipes presentes no Mundial, são pouquíssimas as seleções no mundo que conseguem esse feito, isso mostra o trabalho bem feito que a CBT vem fazendo ao longo desses anos. Particularmente, estou muito motivado pois metade do time júnior já treina comigo e estamos realizando um trabalho muito pesado nas últimas semanas”, afirmou o mineiro de 59 anos que vai para a sua 14ª participação em mundiais como capitão.
A Copa do Mundo é um evento que realiza confrontos entre países, compostos por três partidas: duas de simples e uma de duplas. O país vencedor do confronto é aquele que somar, ao menos, duas vitórias nas três partidas. Essa vai ser a oitava vez seguida que o Brasil vai ser representado em todas as categorias.
Leia também:
– Veja o novo top 10 da ATP depois de Monte Carlo com muitas mudanças
– Musetti desiste de Barcelona após semana louca em Monte Carlo
– Finalista do Rio Open jogou golfe com Federer: “Está melhorando muito, a sua motivação é ganhar do Nadal”
- Categorias:
- Brasil