Bouchard volta a ganhar num Grand Slam quase dois anos depois

Bouchard volta a ganhar num Grand Slam quase dois anos depois

Por José Morgado - setembro 27, 2020
genie

Eugenie Bouchard, antiga top 5 mundial e semifinalista de Roland Garros em 2014, a única temporada da sua carreira enquanto tenista de topo, parece estar mais próxima de voltar a um nível condizente com o seu talento. Depois de cortar o seu ranking para metade (de fora do top 300 para as portas das 150 primeiras WTA), a canadiana de 26 anos, que recebeu um wild card para jogar em Paris, apurou-se para a segunda ronda do Grand Slam francês, naquela que é a sua primeira vitória em quadros principais de Majors desde o Australian Open 2019.

Num encontro em que esteve a perder com break de atraso nos dois sets, a canadiana derrotou a russa Anna Kalinskaya, 108.ª WTA, por 6-4 e 6-4, confirmando o bom momento de forma trazido de Istambul, onde chegou à final vinda do qualifying.

Na segunda ronda, Bouchard tem encontro marcado com a regressada Daria Gavrilova, atualmente fora do top 700 e a jogar com ranking protegido, que derrotou a ucraniana Dayana Yastremska, 24.ª cabeça-de-série, por 6-4 e 6-3.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.