Bouchard desenhou a sua jogadora perfeita e incluiu-se a ela mesma

Bouchard desenhou a sua jogadora perfeita e incluiu-se a ela mesma

Por José Morgado - julho 21, 2020

Eugenie Bouchard, de 26 anos, está a competir nestas semanas ao serviço da equipa de Chicago no World Team Tennis, nos Estados Unidos. Entrevistada pelo ‘Tennis Channel’, que está a transmitir a competição, a canadiana desejou a sua jogadora perfeita por caraterística técnica e incluiu-se mesmo… a ela própria.

SERVIÇO – Petra Kvitova – “Se tiver de escolher um, é o da Petra. É esquerdina, o que é raro. E é um serviço muito preciso e potente”.

DIREITA E FÍSICO – Serena Williams – “Ela é muito forte fisicamente e domina os encontros pela sua dimensão física. Tem a melhor direita do Mundo”.

ESQUERDA – Eugenie Bouchard – “Posso escolher a minha esquerda? Amo a minha esquerda. Gosto de ser agressiva e tento colocar a bola onde quero”.

INTELIGÊNCIA – Sofia Kenin – “Tem um QI tenístico incrível. É super inteligente e descobre sempre os pontos fracos da adversárias”.

RESISTÊNCIA – Simona Halep – “É muito dura e aguenta muito tempo em court. Ganhar Roland Garros é a prova disso mesmo!”

ESPÍRITO E COMPETITIVIDADE – Alison Riske – “É a jogadora com mais atitude positiva e vontade de ganhar que conheço. Temos tido batalhas incríveis e ela nunca se rende. Podemos sempre contar com ela para lutar até à reta final dos encontros”.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt