Bouchard a grande nível rumo à oitava final WTA da carreira

Bouchard a grande nível rumo à oitava final WTA da carreira

Por José Morgado - março 13, 2021
bouchard

Eugenie Bouchard, canadiana de 27 anos que passou pelo top 5 mundial entre 2014 e 2015 e que nos últimos anos tem vivido um verdadeiro marasmo tenístico, parece estar finalmente de regresso aos seus melhores dias. Depois de ter passado a paragem pandémica fora do top 300 WTA e de ter recuperado para dentro do top 150 na reta final de 2020 — com final em Istambul e terceira ronda em Roland Garros, por exemplo — Bouchard, em tempos uma das figuras mais populares do circuito, qualificou-se esta sexta-feira ao final da noite para a sua oitava final da carreira e segunda nos últimos seis meses.

Atualmente no 144.º posto do ranking WTA, a canadiana derrotou nas meias-finais a jovem italiana Elisabetta Cocciaretto, 133.ª da hierarquia feminina, por 6-2 e 7-6(2), com uma exibição de excelente qualidade desde o primeiro ao último momento, confirmando estar a viver um bom momento de forma já trazido da reta final do ano passado.

Bouchard vai defrontar na final a vencedora da segunda meia-final entre a espanhola Sara Sorribes Tormo e a checa Marie Bouzkova.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.