Borges derrota Elias e joga primeira final Challenger da carreira no Jamor

Borges derrota Elias e joga primeira final Challenger da carreira no Jamor

Por José Morgado - abril 10, 2021
nuno-borges-lisboa
FOTO FPT

Nuno Borges, campeão nacional em título e atual número 378 do ranking ATP, qualificou-se este sábado para a primeira final da sua carreira no circuito Challenger, ao garantir uma vaga no um encontro de discussão do título do Challenger 50 de Oeiras II, no complexo de ténis do Jamor.

Num encontro muito afetado pela chuva — começou duas horas mais tarde e foi interrompido no final do primeiro set, Borges, de 24 anos e a cumprir a sua primeira época a ‘full’ como profissional, derrotou o mais experiente e cotado Gastão Elias, ex-top 60, 323.º ATP e finalista na semana passada em Oeiras I, por 4-6, 6-2 e 6-3, numa batalha de 2h22 em que acabou por ser mais duro na reta final.

“Primeiros quartos-de-final, meias-finais e agora final. Depois da última interrupção acalmei-me e regressei melhor. Entrei muito bem e fiquei frustrado por ter perdido o primeiro set, apesar de ter sido muito bem disputado e decidido com um par de bolas na linha”, confessou em declarações à Sport TV no final do encontro.

Borges vai defrontar na final de domingo (11 da manhã) o vencedor do segundo embate, entre Gonçalo Oliveira e Pedro Cachín.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.