BOMBA: Número 1 mundial de pares também apanhado com doping

BOMBA: Número 1 mundial de pares também apanhado com doping

Por José Morgado - janeiro 14, 2020
farah

Roberto Farah, número um mundial de pares e vencedor dos últimos dois Grand Slams ao lado do compatriota colombiano Juan Cabal, também acusou positivo num controlo antidoping realizado nos últimos meses. O tenista sul-americano acusou positivo à substância de Boldenona, um esteróide anabolizante que segundo o próprio é possível encontrar algumas vezes na carne colombiana, como foi defendido num comunicado recente do Comité Olímpico Colombiano para defender alguns dos seus atletas.

Farah diz-se tranquilo para prova a sua inocência e está disposto a colaborar de forma a evitar uma suspensão do circuito, sendo que, para já, está suspenso provisoriamente, no que diz ser um dos momentos mais tristes da sua vida e “sem dúvida o mais triste da carreira”.

Recorde-se que Farah havia anunciado a sua desistência do Australian Open ao início do dia de terça-feira, citando somente ‘problemas pessoais’, que agora parecem esclarecidos.

Farah é o segundo caso de doping do dia, depois do controlo positivo ao chileno Nicolas Jarry, número 78 ATP entretanto também suspenso provisoriamente.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.