BOMBA! Ash Barty retira-se do ténis aos 25 anos e no topo do ranking

BOMBA! Ash Barty retira-se do ténis aos 25 anos e no topo do ranking

Por José Morgado - março 23, 2022

É uma das notícias mais surpreendentes da história recente do ténis mundial. Ashleigh Barty, número um do Mundo e campeã do Australian Open há apenas dois meses, anunciou esta quarta-feira a sua retirada do ténis, com apenas 25 anos e numa altura em que está no topo da modalidade.

Barty não competia precisamente desde a final do Australian Open, quando derrotou a norte-americana Danielle Collins para conquistar o seu terceiro título de Grand Slam e consumar o último dos seus sonhos: conquistar o Grand Slam do seu país, quebrando um longo jejum para um país habituado a ter grandes campeãs.

Grande figura da modalidade e inspiração para muitos no seu país e um pouco por todo o Mundo, Barty soma 119 semanas no topo do ranking WTA e já é nesta altura a sétima jogadora mais tempo passado no topo, apenas superada pelas lendárias Steffi Graf, Martina Navratilova, Serena Williams, Chris Evert, Martina Hingis e Monica Seles.

Barty retirou-se uma primeira vez com 17 anos para jogar críquete profissionalmente, mas agora garante que vai ser diferente. O anúncio foi feito à sua maneira: num vídeo de Instagram em que é entrevistada pela sua grande amiga e ex-parceira de pares Casey Dellacqua, que foi decisiva para ‘retirá-la’ da sua primeira reforma. A emoção foi evidente…

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.