Boa semana de Nuno Borges acaba nas 'meias' em Antalya

Boa semana de Nuno Borges acaba nas ‘meias’ em Antalya

Por Bola Amarela - janeiro 23, 2021
nuno-borges

Num duelo extremamente equilibrado, Nuno Borges falhou o acesso à final do ITF M15 de Antalya. O português, de 23 anos, muito lutou com o italiano Giovanni Fonio, mas acabou por ceder com os parciais 7-6(5) e 7-5, pelo que a hipótese de disputar o 10.º título da carreira neste nível terá de aguardar. Ainda assim, o maiato termina a participação em singulares no seu primeiro torneio internacional da época com um saldo claramente positivo.

Borges (401.º ATP) até conseguiu anular uma desvantagem de 5-2 no primeiro set, antes de de ver Fonio (556.º) levar a melhor no tie-break. Já na segunda partida, o transalpino voltou a entrar melhor e liderava com 3-1 no marcador, mas o campeão nacional reagiu e voltou a equilibrar as contas. No entanto, nos momentos decisivos, o transalpino aguentou a calma e levou a melhor. Na final, irá defrontar o argentino Juan Manuel Cerundolo.

Diga-se, ainda assim, que Borges ainda tem mais um encontro para disputar esta manhã. É que o maiato vai disputar a final de pares ao lado de Alex Rybakov diante de Raul Brancaccio Davide Galoppini.

Bola Amarela