Berrettini passa por Humbert e segue para a 3.ª ronda do US Open

Berrettini passa por Humbert e segue para a 3.ª ronda do US Open

Por Tiago Ferraz - setembro 3, 2020
berrettini

O tenista italiano Matteo Berrettini está na terceira ronda do US Open depois de ter vencido, esta quinta-feira, Ugo Humbert pelos parciais de 6-4, 6-4 e 7-6(6).

A primeira partida começou com algum ascendente por parte do italiano, que fez o break logo no primeiro jogo e venceu o primeiro jogo de serviço para chegar ao 2-0.

Com vantagem de um break o italiano esteve tranquilo e geriu as operações para vencer a primeira partida por 6-4.

No segundo set manteve-se o equilíbrio e o set ficou definido com uma única quebra de serviço no sétimo jogo (4-3). Depois disso, o Berrettini esteve bem e não cedeu qualquer jogos de serviço para se colocar de uma vantagem de 2 sets a zero.

No terceiro set ambos os tenistas venceram todos os respetivos jogos no seu serviço o que deixou tudo empatado (6-6) sem registo de breaks.

O set seguiu para um tie-break  e nessa fase o italiano foi superior e venceu por 7-6(6).

Na próxima ronda Matteo Berrettini vai jogar com o norueguês Casper Ruud.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.