Berrettini para Federer: «Obrigado pela aula de ténis, quanto é que te devo?»

Berrettini para Federer: «Obrigado pela aula de ténis, quanto é que te devo?»

Por Nuno Chaves - julho 9, 2019
federer-berrettini

Matteo Berrettini foi ‘vítima’ daquilo que tantos jogadores foram ao longo dos últimos anos: defrontarem Roger Federer, ainda para mais, na relva de Wimbledon.

O italiano perdeu de forma clara e admitiu, em conferência de imprensa, aquilo que disse ao suíço no final. “Disse-lhe: obrigado pela aula de ténis, quanto é que te devo?”, começou por dizer o transalpino. Quanto ao jogo, Berrettini estava resignado. “Claro que não joguei ao meu melhor, mas ele foi muito bom para mim. Já esperava isto. Sentia-me preparado mas quando ele começa a jogar assim fica difícil fazer alguma coisa”, afirmou um dos melhores jogadores do ano em relva.

“Podia tentar mudar alguma coisa, mas quando ele está assim é difícil. Tu podes mudar a tua mentalidade mas ele não vai mudar nada. Acho que vai ser muito útil para a minha carreira. Não servi tão bem, mas também quando conseguia ele respondia super bem. Ele move-se muito bem”, referiu o número 20 mundial.

Berrettini também admitiu que não estava a ver muito bem no Centre Court. “Não estava a ver muito bem. Não esperava mas não foi por isso que perdi. Ele ainda por cima estava a jogar muito depressa, por isso, não me ajudava muito. Mas no final perguntei-lhe no balneário se concordava comigo e ele também achou que estava muito escuro. Pelo menos ele concordou comigo”, afirmou.

 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.